A beleza natural da mulher

Fotógrafa curitibana captura imagens de mulheres usando apenas a luz natural do Sol

Em tempos onde a superprodução é o destaque nas fotos, tem uma fotógrafa que vem fazendo exatamente o contrário: deixando como foco principal a beleza natural das pessoas. Com o projeto “Sou Mulher”, a fotógrafa curitibana Pati Martinho, vem na contramão da ditadura da beleza. A maquiagem excessiva e o tratamento de photoshop nas imagens não ficam do lado de fora da porta.

Fotos: Pati Martinho

Fotos: Pati Martinho

O projeto nasceu após Pati ter passado por um período de baixa autoestima. “Passei por uma fase em que só enxergava defeitos em mim. Conversando com muitas amigas vi que é algo bastante comum entre as mulheres, somos muito exigentes com nós mesmas e acabamos estipulando o padrão de beleza bastante difícil de alcançar”, comenta.

10526102_337703246405192_3323638255943600221_n

Diante desse quadro, decidiu fazer algo que pudesse ajudar também outras mulheres a enfrentarem a fase do “estou feia”. O objetivo era mostrar que todas as mulheres são lindas, indiferente de cor, raça, peso. E que podem ser fotografadas de uma forma natural, sem os exageros da produção. Para alcançar um bom resultado, Pati dá preferências para que as fotos sejam feitas em ambientes com muita luz natural e em lugares que fazem parte da vida da mulher. Em alguns casos, essas fotos são realizadas em suas casas.

1939744_333320983510085_5292628407531607847_n

O conceito das fotos naturais femininas foi tão bem aceito que ela recebeu vários pedidos de ensaio. Hoje, mais que um projeto, os ensaios fazem parte de sua rotina de trabalho. “Com o projeto, mostro que assim como a luz, a beleza também é natural. Só é preciso estar disposto a enxergá-la”, conta.

Anúncios
Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s