Número de cirurgia plástica aumenta entre os jovens

imagem_release_182445Durante a adolescência é o momento em que mais aparece a insatisfação com alguma parte do corpo. E estar fora dos padrões de beleza imposto pela sociedade é causa de grande conflito. E a reclamação vai de problemas com acnes e até questões físicas.
Nos últimos quatro anos houve um aumento de 141% por cirurgias plásticas e corretivas entre jovens com faixa etária de 14 a 18 anos. Dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) mostram que o número de procedimentos nesta faixa etária passou de 6% para 10% no mesmo período. Dentre os procedimentos estéticos mais pelas meninas é a lipoaspiração, entre eles, o campeão é a redução de mama, devido a ocorrência de ginecomastia.
O médico cirurgião plástico Alderson Luiz Pacheco, da Clínica Michelangelo, de Curitiba, faz o alerta que antes de se submeter a qualquer cirurgia é preciso que os pais conversem de forma clara e franca com os filhos, entendendo a necessidade de realizar os procedimentos. “Antes da cirurgia, é preciso entender o motivo que levou o jovem a querer optar pela cirurgia. Ela não pode ser uma forma de mascarar um problema emocional, por exemplo – e isso é algo comum”, explica.
As cirurgias estéticas devem ocorrer somente após os 18 anos, pois antes disso não é aconselhável, pois o corpo ainda está em desenvolvimento. “Depois de aprovado pelo médico e pelos pais do adolescente, as cirurgias são feitas da mesma forma que são realizadas em adultos. Do ponto de vista cirúrgico, pode-se dizer que os jovens são os pacientes com o menor risco, e, em geral, têm a recuperação mais rápida”, comenta o cirurgião.
Entre as meninas, as cirurgias mais realizadas são a lipoaspiração e as nos seios – tanto o implante de silicone quanto a mamoplastia, com o objetivo de reduzir as mamas. Já entre os meninas, o procedimento mais comum é a ginecomastia, que corrige as glândulas mamárias demasiadamente desenvolvidas. Outras cirurgias bastante procuradas são a correção da orelha de abano e rinoplastia, empregada para melhorar o aspecto estético do nariz e a qualidade da respiração.

Anúncios
Esse post foi publicado em beleza e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s