Profissão Modelo

???? Vol.31 ????????O sonho de muitos pais é que seus filhos se tornem modelos de sucesso e muitas vezes querem realizar em seus rebentos o seu sonho de infância. E os filhos, muitas vezes, embarcam nesse sonho e tomam como exemplo as grandes tops como, por exemplo, Gisele Bündchen nas passarelas e nos anúncios publicitários e imaginam que a vida de modelo é sempre glamorosa com muitas viagens, dinheiro e o mundo aos seus pés.

Claro que a profissão tem o seu lado glamoroso, mas nesse mundo nem tudo são rosas. O empresário e ex-modelo Dílson Stein alerta que para ter sucesso e talento reconhecido no mercado da moda, assim como em qualquer profissão, a seriedade, dedicação e o profissionalismo são itens fundamentais. Outra ação muito importante é uma boa orientação profissional desde o início da carreira.

Ao contrário do que se pensa, não são apenas as pessoas magras e altas que podem seguir a carreira de modelo. Hoje é comum encontrarmos modelos de sucesso com estatura mediana e quilinhos a mais, de acordo com Stein isso é possível porque o mercado está em constante evolução e que há oportunidade para pessoas de vários biotipos. “Existem modelos de passarela, de alta costura, de eventos, de prova, fotográfico, publicitário, entre outros. Uma boa orientação no início contribui para reforçar o foco que será dado à carreira de cada um, diminuindo as chances de fracasso”, explica o empresário.

Projeto Modelo

Para identificar, selecionar e orientar crianças e jovens que querem seguir carreira no mundo da moda, Dílson Stein criou o Projeto Modelo, iniciativa inédita no país com o conceito criado por ele. Com seriedade, sua equipe viaja por todo país promovendo seletivas para garimpar e lapidar novos talentos para a moda nacional e mundial.

Os números comprovam o sucesso do empreendimento. São mais de 50 mil alunos orientados, mais de dois mil cursos e workshops realizados pelo Brasil e mais de três mil modelos descobertos. Entre eles, estão nomes como: Gisele Bündchen, Isadora Di Domenico, Luize Altenhofen, Jéssica Pauletto, Tiago Gass, além das atrizes Ariela Massotti, sucesso na nova temporada da Malhação, e Bruna Linzmeyer, revelação como a personagem Leila da novela Insensato Coração, ambas da Rede Globo.

Anúncios
Esse post foi publicado em Moda e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s