Seu pet está com os olhos vermelhos? Atenção!

17Se o seu pet está com os olhos irritados e vermelhos fique alerta, pois algo de errado está acontecendo. De acordo com a médica veterinária Letícia Séra Castanho, oftalmologista do Hospital Veterinário Batel, esse sintoma pode ser algum tipo de infecção ou incômodo nos olhos que causa irritação na região.  “O olho vermelho pode estar associado a sinais clínicos como secreção mucoide ou mucopurulenta, piscar constante dos olhos por desconforto ocular e dor, lacrimejamento e coceira. Fique atento a esses sinais, pois podem ser um problema mais grave como um glaucoma ou catarata ou lesões na córnea”, alerta a profissional.

Raças

De acordo com a veterinária, algumas raças apresentam uma maior predisposição para apresentar o problema como os Lhasas, Shi tzus, Buldogues, Cockers e Pequinês. “Esses cães podem apresentar algumas alterações características da raça como distiquíase, que a formação irregular da segunda fileira ciliar e cílio ectópico, quando cílios anormais crescem nas glândulas oleosas na pálpebra e olho seco”, esclarece.

Para a veterinária todas as diferentes causas do aparecimento de vermelhidão nos olhos precisam de atenção e cuidados especiais, pois algumas delas, se não tratadas rapidamente, podem levar até mesmo à cegueira.

Anúncios
Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s