Depilação

depilação2_optCom a chegada do verão as roupas mais utilizadas pelas mulheres são blusas de alcinhas, saias, shorts e vestidos. Devido ao calor, partes do corpo que estavam cobertos pelos pesados casacos de inverno passam a ficar mais expostos. E, naturalmente, é comum a preocupação para colocar em dia a depilação de regiões como axilas, pernas e virilha. Aqui você vai conhecer as principais formas de depilação.

Flávia Carolina, da Depyl Action, cita as formas mais utilizadas de eliminar os pelos: lâmina, aparelhos elétricos, linha, luz intensa pulsada, laser, eletrolise, cera quente, cera fria, foto depilação e produtos químicos, que são aqueles que utilizam o creme depilatório, loções ou líquidos. Algumas regiões, devido a sensibilidade, são mais doloridas do que outras, o que pode causar um pouco de dor.

Flávia ensina algumas dicas que devem ser seguidas antes de escolher o local onde a depilação será feita. Verificar a higiene, a capacitação dos profissionais e se o ambiente é adequado são itens que evitam uma possível infecção da pele. E lembre-se: a cera nunca deve ser reutilizada.

O intervalo entre uma depilação e outra deve ser em torno de 20 dias. De acordo com os especialistas, este é o tempo que os pelos levam para nascer. Conheça as formas mais conhecidas.

Cremes depilatórios

De fácil manuseio, os cremes podem ser aplicados em casa durante o banho. O tempo de aplicação indicado na embalagem deve ser respeitado para que não ocorra uma possível queimadura química. Antes de aplicar, faça o teste para identificar se tem ou não alergias.

Depilação egípcia

O procedimento é feito com uma linha que, após envolvê-los, são retirados pela raiz. Paciência é o segredo para quem opta pela depilação egípcia, pois o processo é um pouco demorado. A técnica é um pouco dolorida, mas a vantagem é que os pelos demoram mais para nascer, já que são retirados pela raiz.

Depilação a laser

Esse tipo de depilação é indicado para pessoas de pele clara e pelos escuros. São necessárias de quatro a oito sessões, com intervalos de 30 dias entre as sessões. A técnica reduz em até 80% os pelos.

Luz Intensa Pulsada

A depilação é progressiva e definitiva. Para o procedimento o pelo deve ter, no mínimo, dois centímetros. Após 20 dias os pelos começam a cair. Durante esse período não é aconselhável pegar sol e nem usar roupas apertadas.

Cera em roll-on

A depilação com cera em roll-on é prática. Antes de iniciar, limpe a área a ser depilada. Por questões de higiene, o produto deve ser individual para evitar contaminações. O produto é mais utilizado em braços e pernas.

Elitrólise

A remoção dos pelos acontece através da utilização de uma pinça fina que emite uma corrente elétrica que debilita a raiz e o folículo piloso. Os pelos são retirados um a um. Indicado para sobrancelhas, pelos faciais, axilas e virilhas.

Depilador elétrico

O depilador elétrico virou um dos queridinhos das mulheres. O processo de depilação feito com o aparelho dá o mesmo efeito da cera. O intervalo entre as depilações variam de 15 a 20 dias. O processo é um pouco dolorido.

Lâmina

Este método é muito utilizado para raspar virilha, axilas e pernas. A lâmina corta a haste do pelo, não alcançando a raiz. Este é o motivo do rápido crescimento dos pelos. Para uma boa higiene, use lâminas descartáveis.

Cera quente

A cera quente ajuda na abertura dos poros, o que facilita a retirada dos pelos. É preciso cuidar com a temperatura do produto, pois quando muito quente a pele pode ficar avermelhada e ocorrer o escurecimento no local. Assim como ocorre com as lâminas, no processo acontece a retirada da primeira camada da pele.

Cera fria

A aplicação é bastante prática e é possível aplicar sozinha com o uso de folhas prontas para depilar. Pessoas com pelos muito finos devem evitar a cera fria, pois a chance de encravar é grande.

Por Ana Maria de Jesus

Anúncios
Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s