Os homens também devem cuidar da pele

Cuidados básicos ajudam a manter a pele bonita e saudável

Rosto

Para as mulheres cuidar da pele, principalmente a do rosto, é algo automático e que se aprende desde cedo. Ações que, muitas vezes, são passadas de mãe para filha. Os homens nem sempre dão a atenção necessária que a pele tanto necessita. As coisas estão mudando e, felizmente, para melhor.

Após a conscientização de que os cuidados com o corpo e com o rosto não afetam a sua masculinidade. O dermatologista Cristiano Kakihara, da Sociedade Brasileira de Dermatologia, aponta as principais ações que ajudarão você a cuidar de sua pele. A lavagem cuidadosa e suave do rosto pelo menos duas vezes por dia – geralmente pela manhã e à noite – devem ser feitos diariamente com produtos de acordo com as características de sua pele.

Em seguida, aplique com um algodão um tônico facial para normalizar o pH da pele e retirar a sujidade que não foi removido com o sabonete. Não esqueça de aplicar um bom filtro solar, com fator de proteção de, no mínimo, 30 e deve ser aplicado duas vezes ao dia, se o trabalho for em ambiente fechado e ou reaplicado de 2 em 2 horas se trabalhar exposto ao sol.

O dermatologista também alerta para a importância dos produtos antiidades que devem ser utilizados a partir dos 25 anos, pois é nessa faixa etária que começa a cair a produção das fibras de sustentação e elasticidade da pele. “Pode ser usado de manhã, após o uso do sabonete e do tônico facial, e antes do filtro solar, ou à noite, antes de dormir”, orienta Kakihara. A escolha do cremes antirrugas, assim como a frequência que deve ser utilizado, deve ser personalizada, pois alguns ativos podem causar irritação.

Cuidados ao se barbear

Ao se barbear, fique atento aos produtos utilizados durante e no pós-barbear, devem ser de boas marcas, pois, de acordo com o dermatologista, muitos no mercado são oleosos e podem piorar peles acneicas.

Quanto as lâminas de barbear, elas podem ser trocadas diariamente e na hora de passá-las respeite a direção e o crescimento do pelo. No caso de pessoas com pele muito sensível ou reativa a produtos de se barbear ou ao trauma de lâmina, recomenda-se o uso de aparelhos elétricos.

Anúncios
Esse post foi publicado em beleza e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s