II UFOZ 2013

V Fórum Mundial de Ufologia

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Pelo segundo ano consecutivo, Foz do Iguaçu receberá um expressivo grupo de estudiosos do chamado Fenômeno UFO, como é definido o conjunto de manifestações em nosso planeta de discos voadores e seus tripulantes, seres extraterrestres. A matéria, que já foi alvo de preconceito e ridicularização, há décadas vem recebendo aporte da comunidade científica, de governos e instituições militares.

O tema Ufologia alcançou maior prestígio recentemente, quando 4,5 mil páginas de documentos da Força Aérea Brasileira (FAB) revelando até mesmo perseguições de discos voadores no país por caças a jato, com a consecutiva detecção dos mesmos por radares do Centro Integrado de Defesa Aérea e Controle de Tráfego Aéreo (Cindacta), foram entregues à sociedade sendo disponibilizadas no Arquivo Nacional, em Brasília. Isso é resultado direto da campanha “UFOs: Liberdade de Informação Já”, movida desde 2004 pela Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) por meio da Revista UFO.

Para colher os frutos de quase uma década destes esforços que a UFO e a CBU realizarão neste mês de novembro, de 21 a 24, a quinta edição do Fórum Mundial de Ufologia, também conhecido como II UFOZ 2013. Na edição anterior, de dezembro do ano passado, os ufólogos emitiram a chamada “Carta de Foz do Iguaçu”, documento endereçado ao ministro da Defesa, Celso Amorim.

Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s