Galeno Sculptor

O queridinho da estética corporal

galeno-sculptor

Por Ana Maria de Jesus

O inverno é a estação preferida pela maioria das pessoas para fazer tratamentos estéticos, já que a incidência do sol é menor. As opções de tratamentos estéticos são inúmeras, mas há uma, em especial, que está fazendo sucesso e vem conquistando os freqüentadores das clínicas de estéticas: o Galeno Sculptor. Em Curitiba a estética Los Angeles saiu na frente e foi a primeira a ter o aparelho na cidade.

Considerado um dos mais eficazes, o aparelho age com eficiência na eliminação da gordura localizada. Desenvolvido na Harvard Medical School, tem substituído, em alguns casos, a cirurgia de lipoaspiração. Chamado de termocriolipólise, o procedimento, além de eliminar as células de gordura, também trata a flacidez. Com todos esses benefícios, se tornou o mais novo queridinho do mercado da estética.

A esteticista Manuella Saldanha Ravaglio, da estética Los Angeles, explica como acontece o processo. Durante o tratamento o tecido gorduroso é congelado e quebrado através das ondas de choques de ultrassom e, logo em seguida, ocorre o aquecimento e, nesse processo acontece a ação contra a flacidez. A vantagem é que todo esse processo ocorre em uma mesma sessão, que dura cerca de uma hora, e pode eliminar até 25% da gordura localizada. “A ventosa do aparelho fica uma hora sugando a gordura para dentro do aparelho que será resfriada e congelada, ou seja, será induzida à morte. A célula de gordura chega a uma temperatura negativa de -6ºC ocorrendo uma ruptura celular”, explica a esteticista.

O tratamento é realizado apenas uma vez por mês. Caso seja em regiões diferentes, o processo pode acontecer a cada 15 dias. O motivo, segundo Manuella, deve-se ao ciclo das mortes das células que após o procedimento levam cerca de 30 dias para morrerem e serem expelidas pelo corpo através da urina e fezes. O aparelho pode ser aplicado em qualquer parte do corpo. “A célula ficará toda cristalizada morta e o organismo detectará como um corpo estranho e será expelido”, explica.

Nem todas as pessoas estão aptas para fazer o tratamento. Gestantes, pessoas com muita sensibilidade, alergia ao frio e que tomam anticoagulantes estão entre aqueles com restrições.

Em Curitiba, a estética Los Angeles está localizada à rua Sete de Setembro, 6.490.

Anúncios
Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s