Nívea Stelmann

Por Leidinara Batista

Leveza, carisma e talento: a receita do sucesso

Foto: Marcos Duarte

Foto: Marcos Duarte

Carisma. Esta palavra é a definição perfeita para a atriz Nívea Stelmann. Sua simpatia mesclada ao talento, a tornaram uma das atrizes mais queridas da televisão brasileira.

Aos 39 anos, a atriz acumula 12 novelas, oito peças de teatro, três filmes, um ano como repórter do programa Vídeo Show e um livro recém-lançado. Casada com o empresário Marcus Rocha, e em plena lua de mel, Nívea equilibra seu tempo entre as coisas que mais ama na vida: a família e a profissão.

O rostinho angelical não entrega, mas Nívea Stelmann já completou 20 anos de profissão. O início da carreira como atriz foi no seriado Família Brasil, da TV Manchete. Logo depois, veio a oportunidade com a qual todo jovem ator sonha quando está começando. Na época, o programa “Domingão do Faustão”, apresentava um quadro chamado “Estrela Por Um Dia”, onde atores iniciantes tinham a oportunidade de mostrar seu trabalho. Nívea interpretou uma cena, ganhou a disputa e, um mês depois, foi convidada para atuar no seriado Malhação, em 1996. O primeiro papel de destaque veio um ano depois, na novela “A Indomada”, onde interpretou a personagem ‘Carolaine’. Seu desempenho foi tão bom, que logo surgiram mais convites na emissora. Ao longo dos anos, já viveu vilãs, beldades, gostosas, já foi loira e morena. “Tive a sorte de os diretores apostarem em mim. Fico feliz por ter trabalhado com vários e de ter feito coisas muito diferentes uma das outras. Pude mostrar meu trabalho e isso me deixa muito orgulhosa”, analisa ela, desejando que seu próximo personagem seja algo que ainda não interpretou: uma protagonista. “O que falta para mim é uma protagonista bacana. Tenho vontade de fazer isso um dia”.

Longe das novelas desde 2011, este ano vem sendo considerado seu ano de realizações nas outras áreas da sua profissão. Em cartaz com a peça “Batalha de Arroz num Ringue para Dois”, a atriz se prepara para sair em turnê pelo Brasil. No espetáculo, ela dá vida a uma mulher bipolar, louca pelo marido e que passa por várias fases do seu casamento. Mudando de acordo com o passar do tempo, até se transformar em uma gueixa, a personagem arranca gargalhadas da plateia. Até o final do ano ela viaja com a peça pelo país e, em seguida, há planos de temporadas em Portugal e na Angola.

Foto: Marcos Duarte

Foto: Marcos Duarte

Fora dos palcos, há oito anos, seu personagem favorito é o de ‘mãe do Miguel’, fruto de seu casamento com o ator Mário Frias, com quem tem uma grande relação de amizade. Apesar de coruja, Nívea não se considera uma mãe super protetora, nem ciumenta. “Vivo um dia de cada vez e curto todas as fases do meu filho. Sou uma mãe super presente e educo muito meu filho. Com amor e paciência, eu sei que, modestamente, já formei um cara bem bacana para o futuro. E não sou ciumenta. Nunca fui. Quanto mais gente amando meu filho, melhor para mim e para ele”, garante ela, que sempre organiza viagens com o pequeno. Este ano, o destino das férias foi a Disney. “Pelo meu filho me joguei no navio da Disney”, conta. E se depender da atriz, Miguel ainda disfrutará por um bom tempo das regalias de ser filho único. “Aprendi a não fazer mais planos. Vivo o presente. Meu filho me completa muito e no momento estou completamente focada no meu trabalho”, diz ela, sobre a ideia de aumentar a família.

Além do Miguel, a atriz tem um ‘filho’ mais novo. O livro ‘Dedo Podre’, lançado este ano, mais precisamente, em abril, no seu aniversário, nasceu de sua necessidade de desabafar sobre algumas escolhas equivocadas que fez ao longo da vida. “Ou fazia terapia por tudo o que já vivi, ou escrevia um livro, ou tinha um câncer. Então, a segunda opção foi a melhor”. Suas histórias, em parceria com a escritora Lua Veiga, têm feito sucesso com as leitoras, que se identificam a cada história. Ela explica que o assunto preferido das mulheres são os homens, principalmente as histórias amorosas mal resolvidas. Foi então que, analisando suas próprias experiências desastrosas, teve a ideia de colocar as histórias em um livro. O sucesso é tanto, que já está em sua segunda edição. Feliz, a atriz diz que não esperava toda essa identificação. “Foi uma surpresa maravilhosa e isso me estimula a escrever mais. Fico muito feliz e grata com o carinho que as pessoas têm com o meu livro”, se derrete ela. Há projetos de levar a obra ao cinema e para o teatro. “Existe o sonho. Tomara que se torne realidade. E a peça, com certeza, será feita por mim”, garante Nívea.

Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s