Condutores paranaenses podem renovar a CNH pela internet

GOVERNO LANÇA NOVO SITE DO DETRAN E SERVIÇO DE RENOVAÇÃO AUT

O Governo do Paraná lançou no dia 22 de abril o serviço de renovação automática da Carteira Nacional de Habilitação, disponível no novo site do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran). Com isso, não é mais necessário comparecer a uma unidade do Detran para repetir o processo de biometria, fotografia e agendamento de exame médico. A estimativa é que, por mês, 67 mil pessoas deixem de ir ao Detran e recebam a CNH em casa.

O motorista vai receber, com aviso de vencimento da carteira, o boleto com código de barras para o pagamento da taxa. Depois, ele devrá agendar, pelo site do http://www.detran.pr.gov.br/renovacnh, a consulta médica, exigida pela legislação de trânsito. Na clínica, será feita a biometria – identificação do motorista pela impressão digital, que garante a segurança do processo. Depois de aprovado no exame de saúde física, o Detran/PR emitirá automaticamente a nova CNH, usando a fotografia do documento anterior. O documento chegará ao endereço cadastrado em dez dias úteis.

Apenas os condutores com suspensão ou demais impedimentos para a renovação, assim como aqueles que não receberam o aviso e estão com a carteira vencida, devem procurar o Detran/PR.

Anúncios
Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s