Festival de Teatro de Curitiba

Em sua 22ª edição, o evento cultural oferece mais de 400 espetáculos

Foto: Cabéra

Foto: Cabéra

O mais tradicional evento de teatro do Brasil começa em março. O Festival de Teatro de Curitiba, FTC, está em sua 22ª edição e movimenta o Brasil todo com as suas apresentações. A capital paranaense se transforma em palco e há apresentações em todos os cantos da cidade. Serão cerca de 400 apresentações com artistas de diversos lugares do Brasil, além das peças internacionais.

Desde a sua primeira edição, em 1992, o evento cresce a cada ano, reunindo centenas de produções que refletem o crescente cenário das artes cênicas no País. Esse ano serão 32 espetáculos na Mostra 2013 e 370 no Fringe, incluindo os eventos Risorama, Mish Mash, Guritiba e Gastronomix. “Neste ano, a linha curatorial do Festival privilegia a utilização de novas tecnologias a serviço das encenações, a presença da música como linha condutora de muitos trabalhos, a fusão do teatro com outras artes, como dança, cinema e circo, e, ainda, o trabalho de grupos que trazem uma identidade cultural”, afirma Leandro Knopfholz, diretor geral do Festival.

O Fringe está presente no FTC desde sua 7ª edição, em 1998. É um espaço aberto, democrático, no qual os participantes têm a oportunidade de expor seus trabalhos ao público, à critica especializada e a “olheiros” que sempre acompanham o evento. No Fringe costuma surgir grandes surpresas e algumas das produções mais originais do Festival. Espetáculos que, graças à visibilidade alcançada no evento, abrem caminho para apresentações em outros teatros, mostras e festivais.

Esse post foi publicado em Cultura, Matéria e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s