Júlio Rocha

Simplicidade, carisma e dedicação

julio_rocha_interna_fmtPor Leidinara Batista

Se um dia me dissessem que um galã de novelas me mandaria um e-mail preocupado em saber se eu havia recebido as informações solicitadas, eu não acreditaria. Mas sim, além de arrancar suspiros na passarela, nos palcos e na telinha, o ator Júlio Rocha também é um profissional gentil, atencioso e extremamente dedicado ao trabalho.

Aos 33 anos, este paulista já conquistou louros na carreira, que a maioria dos atores leva anos para conseguir. Seus últimos trabalhos, nas novelas da Rede Globo, lhe garantiram o título de galã da nova geração.

Júlio decidiu cedo que queria atuar. Aos 15 anos, não imaginava que sua vontade de surpreender o público pudesse fazê-lo se tornar um dos galãs da principal rede de televisão brasileira. “Eu estava finalizando a oitava série em um colégio, onde também fazia aulas de teatro. Precisava trocar de escola e fiquei triste com a possibilidade de não subir mais num palco. Foi aí que comecei a procurar um curso especializado em teatro. Eu não pensava na carreira nesse momento, só queria atuar, surpreender o público, fazê-lo pensar e se divertir. Para mim, isso era mágico”, relembra ele.

A primeira oportunidade na televisão apareceu em 1999, quando a escola em que estudava teatro foi procurada pela Rede Globo. “A escola recebeu um contato da emissora, pedindo indicações para um personagem que seria um jogador de futebol na novela ‘Suave Veneno’. Eu amava futebol, mas não sabia jogar. Mesmo assim mandei algumas fotos, porém, nada aconteceu. Essa experiência mostrou que seria possível, além do teatro, trabalhar na TV também, e isso me encantou, pois naquela época eu nem imaginava de fato o número de possibilidades que temos de exercer essa bela profissão. No mesmo ano, a Rede Record me chamou para fazer uma participação pequena na novela Louca Paixão”.

Desde então, Júlio foi conquistando cada vez mais espaço nas novelas, até que, em 2007 veio seu primeiro personagem de maior destaque, o ‘JB’, em ‘Duas Caras’, onde contracenava com a atriz Alinne Moraes. A partir daí, o ator entrou para o time dos mais belos jovens talentos da televisão brasileira. Apesar disso, ele garante que o assédio não lhe incomoda. “Gosto do assédio, mas não vivo para ele, ou em busca disso. Nas ruas as pessoas de todas as idades manifestam seu carinho e eu retribuo dando muito mais carinho”, conta ele. E para as fãs mais afoitas, Júlio deixa avisado que está namorando e muito feliz.

Julio_Rocha_foto_LeoFa_fmtO assédio aumentou ainda mais depois do seu último personagem, o ‘Enzo’, em Fina Estampa, que ele considera ter sido um dos trabalhos mais marcantes. “Foi um papel marcante, pela brilhante história do Aguinaldo Silva e também, por estar ao lado de grandes nomes, como José Mayer e Renata Sorrah, artistas que tenho a maior consideração, admiração e respeito”, se orgulha o ator.

Família

Quando não está trabalhando, Júlio conta que pratica esportes, cuida da beleza e da alimentação, além de reservar alguns momentos do dia para o lazer. Sereno e tranquilo, o ator segue a filosofia de viver um dia de cada vez. Ele não faz planos em longo prazo, prefere desfrutar das surpresas que a vida proporciona. “Não consigo me imaginar daqui um dia, muito menos daqui a dez anos. A vida é repleta de surpresas, o importante é viver o agora, o momento é a única coisa que existe”, fala ele. Esta filosofia foi adotada ainda na adolescência, depois que o ator perdeu seu irmão, quando tinha apenas 13 anos. Muito ligado à família, sempre que pode está com os pais. Inclusive, seu pai, o engenheiro aposentado Eduardo Porto, é também seu assessor e cuida de perto da carreira do ator. E ao que parece, ele continua um filho obediente, pois bastava seu pai lhe avisar de que havia um e-mail para ser respondido, que minutos depois chegava a resposta.

Projetos

Longe das novelas desde 2011, Júlio Rocha se manteve dedicado ao teatro. Terminou recentemente a temporada do espetáculo ‘O Casamento do Pequeno Burguês’, em São Paulo, e, se prepara para retornar à televisão ainda no primeiro semestre de 2013, na novela ‘Em Nome do Pai’, da Rede Globo, prevista para começar a ser exibida em maio, no horário nobre. “Estou ansioso. Não tenho dúvidas de que vou me encantar com o elenco, que está repleto de artistas criativos e com um comprometimento sério com essa profissão, uma das mais lindas que já vi”, finaliza ele.

Esse post foi publicado em Capa e marcado , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

4 respostas para Júlio Rocha

  1. Rafaele disse:

    Adorei a entrevista com o Júlio Rocha , como sempre um fofo, um verdadeiro príncipe . Adoraria receber um exemplar dessa revista. Obrigada bjs.

  2. Marilda Palópoli Carmona disse:

    Adorei a reportagem e ele e bem assim mesmo como disse, super carinhoso com todos os seus fãns. Já solicitei algumas revistas que alé da reportagem do Julio tem um rico conteúdo..
    Parabéns a todos vcs.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s