A busca pelo corpo perfeito

O Brasil está em segundo lugar no ranking mundial como um dos países que mais fazem cirurgias plásticas, ficando atrás apenas dos Estados Unidos. Diversos são os motivos que levam milhares de pessoas a procurarem a ajuda de cirurgiões plásticos, seja por questões estéticas ou não, a procura tem aumentado a cada dia e, de acordo com pesquisas, no Brasil são realizadas cerca de 1,2 mil plásticas por dia.

De acordo com o cirurgião plástico Celso Boechat, Membro Especialista da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, a procura por cirurgias plásticas cresceu no Brasil, principalmente por questões estéticas. Segundo Boechat, os pacientes estão à procura do contorno corporal, e as mamaplastias e a lipoaspiração são os procedimentos mais procurados.

Quem pensa que os procedimentos estéticos são voltados apenas para o universo feminino está muito enganado. As mulheres ainda são maioria, mas a adesão do sexo masculino já representa uma fatia considerável do mercado de estética.

Se você já decidiu por dar um upgrade no seu visual, recorrendo aos retoques milagrosos de um bisturi, fique atento para que o sonho do corpo perfeito não se transforme em um filme de terror. O primeiro passo, após a decisão de encarar o bisturi, é procurar um profissional competente, qualificado e com experiência, e que seja membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica. Não se pode procurar um profissional colocando na balança apenas a questão financeira.

A realização de exames pré-operatórios gerais e específicos, fotos pré-operatórias, não utilizar medicamentos com Ácido Acetil Salicílico, Gincobiloba, Arnica ou similares são procedimentos fundamentais antes da cirurgia. E, principalmente, esclareça todas as dúvidas antes de entrar na sala de operações, para evitar decepções.

Dr. Boechat explica que o desejo de restabelecer a forma ou criar um contorno corporal mais harmonioso, trazendo bem-estar ao paciente, é o maior fator a favor da cirurgia estética. Contra esses procedimentos, temos os riscos inerentes de cada cirurgia e os excessos: “A busca por resultados cada vez mais inatingíveis, através de múltiplos procedimentos com resultados cada vez mais limitados”.

Mesmo diante do aumento na procura por cirurgias plásticas estéticas, o custo para ter o corpo dos sonhos contornado ainda é alto. De acordo com o Dr. Boechat, os valores dependem muito do hospital escolhido e das indicações cirúrgicas. “A abdominoplastia ou a mamaplastia de aumento ou de redução das mamas têm como média de preço R$ 15.000,00 cada uma”, conta o cirurgião plástico. O resultado das cirurgias, quando feito com profissionais qualificados é, indiscutivelmente, lindo. Mas como se pode notar, os valores são altos.

Idade

A procura por procedimentos estéticos está acontecendo cada vez mais cedo, mas é preciso ficar atento para algumas informações antes de encarar o bisturi. Para algumas cirurgias é preciso ficar atento para a idade mínima que apontam as características daquele segmento estejam plenamente desenvolvidas, exemplos: orelha: seis anos; nariz: 16 anos; mamas: entre 16 e 18 anos – nesse caso depende do desenvolvimento das características sexuais. “O importante é saber que as indicações podem variar e que cabe ao cirurgião avaliar isso. Este é um dos motivos da importância em procurar profissionais membros da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica”, alerta Boechat.

Precauções

Mesmo com a grande procura por cirurgias estéticas é preciso que o paciente fique atento, pois nem todas as pessoas podem se submeter a realização das cirurgias. Condições clínicas como anemia, hipertensão, problemas cardíacos, entre outros, podem ser patologias que impeçam o procedimento. A obesidade também pode ser um dos impedimentos.

Por Ana Maria de Jesus

Esse post foi publicado em beleza e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s