Abrindo o jogo com Hellen Lyu

Participante do programa “Ídolos” conta sua trajetória

Risonha, extrovertida, moleca e de bem com a vida. E foi exatamente dessa forma que Hellen recebeu a revista Belleza Total para uma entrevista no hotel Mabu Parque Resort.

A cantora ficou nacionalmente conhecida através do programa “Ídolos”, da Rede Record, mas a sua carreira começou muito antes. Natural de Teodoro Sampaio, SP, aos 12 anos, logo após a morte de sua mãe, fugiu de casa e foi morar em Curitiba. Aos 13 anos, já cantava em barzinhos. Após alguns anos morando na capital paranaense, convidou a sua irmã para vir morar com ela. “Teve uma época que nós duas estávamos desempregadas, mas tínhamos que ganhar dinheiro para pagar as despesas”, conta.

Com o orçamento apertado, tiveram a ideia de fazer trufas e broas para cobrirem os gastos. “Como a minha irmã tinha vergonha de sair para vender, combinamos assim: ela fazia e a venda era por minha conta”, explica. “Sempre gostei de cantar. Eu tenho um vídeo onde, aos 3 anos de idade, estou cantando, tendo como plateia minha mãe e minha irmã”, relembra.

Até chegar a esta fase de reconhecimento, Hellen cantou em diversas cidades, em diferentes situações e para os mais variados públicos. “Já me apresentei em Foz do Iguaçu, Argentina, Paraguai, no litoral paranaense, mas foi em Curitiba, através das apresentações em barzinhos, que as coisas começaram a acontecer”, conta.

Ídolos

A ideia de participar do programa “Ídolos” partiu de sua irmã Pâmela. Após ouvir em uma rádio que as inscrições para o programa estavam abertas, ela incentivou Hellen a se inscrever. “Em um primeiro momento, eu fiquei na dúvida, por achar que não tinha muita chance de avançar devido ao grande número de candidatos”, diz. Pâmela insistiu e mostrou que esta era a chance de mostrar a todos o seu talento e a sua paixão pela música. “Ela me fez ver que, ao participar do programa, eu não tinha nada a perder, pelo contrário, só ganharia.”

Ver o seu talento avaliado em uma rede de televisão não foi fácil. Para Hellen, uma coisa é se apresentar em barzinhos, onde as pessoas ali presentes raramente percebem quando se erra o tom. “Mostrar o seu trabalho para um júri rigoroso, que está ali para avaliar cada nota cantada, a postura no palco e o entrosamento com a plateia, é muito difícil”, diz.

Talentosa e simpática, a cantora agradou os rigorosos jurados, o público e acabou como revelação positiva do programa, ficando em terceiro lugar, mesmo diante do protesto de muitos torcedores espalhados por todo o Brasil. “Muitos acharam injusto eu não ter ganhado o primeiro lugar do programa, mas sei que Deus sempre faz o melhor e acredito que, quando se perde, também se ganha”, filosofa.

Consciente de que a sua vida está passando por uma transformação, procura não se perder nos elogios que recebe e mantém sempre os pés no chão. Para Hellen, o papai do céu – forma carinhosa como se refere a Deus – está sempre em primeiro lugar. “Ele sempre quer o melhor para nós e tenho certeza de que tudo que está reservado para mim é para o meu bem”, enfatiza. Segundo ela, é fundamental se lembrar de onde veio e nunca se esquecer das raízes.

Sobre a convivência com várias pessoas, de todos os lugares do Brasil, com diferentes culturas e manias, foi muito natural, e resume muito bem essa fase: “Alguns desentendimentos ocorriam porque todos na casa tinham personalidade forte, mas com um único objetivo: todos corriam atrás do potinho dourado”, esclarece.

Mãe

Sobre a morte da mãe, que ocorreu durante a sua adolescência, ela revela que foi uma fase difícil de ser superada e que, ainda hoje, sente sua falta. “A lembrança que eu tenho da minha mãe é de uma mulher muito guerreira, batalhadora e que não desanimava nunca. E tenho certeza que ela está torcendo por mim e que um dia ainda vamos nos encontrar”, emociona-se.

Fã-clube

No momento, a cantora conta com um fã-clube grande e atuante em todo o Brasil. “No meu fã-clube não há apenas pessoas do Paraná, mas de Pernambuco, Ceará, Goiás, Pará, Rio de Janeiro, São Paulo, entre outros estados, porque se eu citar todos, a matéria vai ser somente os estados brasileiros”, empolga-se. Hellen tem consciência de que já é uma pessoa conhecida e que o sucesso está à sua porta. Ao ser questionada sobre o fato de ter medo do sucesso, ela fica pensativa por alguns segundos e responde que sim, mas que está preparada. “O meu medo é em relação à minha privacidade e o que isso pode acarretar, mas sei que o papai do céu sempre estará olhando por mim”, finaliza.

Perguntada como é a Hellen cantora, ela suspira e solta uma gargalhada. Sempre sorridente, define-se: “A Hellen é brincalhona, sorridente, sem papas na língua, sem maldade no coração e sempre de bem com a vida”.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s