Água de coco

Por Ana Maria de Jesus

A água de coco traz inúmeros benefícios para o corpo e é muito consumida no Brasil, principalmente nas regiões mais quentes. Esse isotônico natural é um excelente aliado para hidratar o corpo e deixar a pele mais macia, os cabelos com mais brilho e as unhas fortalecidas. Além de ser eficaz no combate à azia e enjoos, comuns principalmente entre mulheres grávidas.

Além de saborosa, o produto é capaz de repor a água e os minerais perdidos através do suor nos dias muito quentes. Apesar de muito consumido durante o verão, o líquido também faz parte do dia a dia de muitas pessoas durante a estação mais fria do ano.

Mas é preciso ficar atento, pois o consumo exagerado pode trazer prejuízo à saúde, pois pode sobrecarregar o funcionamento dos rins e a gordura contida nesse líquido pode soltar o intestino, principalmente nas crianças. De acordo com a nutricionista Beatriz Pagnaneli, da New Soccer Brasil, a água de coco não deve substituir a água potável. “A nossa necessidade de hidratação prevê água pura e não diluída com outros eletrólitos, como é o caso da água de coco”, esclarece.

Mesmo com tantos nutrientes que beneficiam a saúde, não são todas as pessoas que podem consumir esse produto. Pessoas com problemas renais não devem ingerir sem a orientação de um nutricionista ou do médico que as acompanham no tratamento.

Anúncios
Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s