Turismo

 

Além das inúmeras atrações, Maragogi é um excelente lugar para esportes náuticos, como mergulho, pesca submarina e iatismo

A natureza foi bastante generosa com o estado de Alagoas, que abriga, em seus 230 quilômetros de costa, nada menos que 17 lagoas, dezenas de praias e rios, destacando-se o São Francisco, com quase 200 quilômetros de extensão. Mas é no litoral norte do estado, também conhecido por Costa dos Corais, que se encontra o que há de mais paradisíaco e encantador em termos de praias e natureza exuberante. É nessa região que estão as conhecidas piscinas naturais de Maragogi, além de 11 novas praias, praticamente intocadas, prontas para serem descobertas pelos turistas.

De vila de pescadores, em poucos anos, a cidade consagrou-se como o segundo pólo turístico de Alagoas. Atualmente, o local faz parte de um roteiro alternativo que leva o turista a conhecer outras faces do estado e foge daquela habitual programação que engloba apenas as praias do Gunga, da Barra de São Miguel e do Francês.

Parada obrigatória para quem visita o Nordeste, Maragogi é uma das mais procuradas pelos turistas europeus. A cidade oferece inúmeras atrações, principalmente aos adeptos de esportes náuticos, como mergulho, pesca submarina e iatismo. Ali também é ponto de partida para as dezenas de pequenas praias que circundam a região.

O litoral norte do Estado é formado por praias de águas mansas e extremamente transparentes, transformando cada banho em uma verdadeira sessão de relaxamento. A principal atração da praia de Maragogi são as galés – piscinas naturais encontradas a 15 quilômetros da costa com, no máximo, um metro de profundidade. Elas são formadas por uma série de recifes e corais que proporcionam um visual deslumbrante na maré baixa.

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s