Bienal de Curitiba terá obras do espanhol Josep-Maria Martín

A 6ª VentoSul – Bienal de Curitiba, contará com a participação do artista espanhol Josep-Maria Martín, que vive e trabalha na cidade de  Barcelona. Seus projetos criam desde arte até novas estratégias de intervenções em estruturas consolidadas. Com uma proposta subjetiva e reflexiva, o artista questiona e critica a realidade sobre a qual decide trabalhar. Suas obras poderão ser vistas no Museu Oscar Niemeyer, durante a Bienal de Curitiba, de 18 de setembro a 20 de novembro.

O interesse de Martín é a vida transformada pela arte e a arte de viver transformando. O processo artístico e político implicam uma subjetividade que permite uma abordagem crítica da complexidade do mundo. Para ele, é fundamental uma troca de paradigma que dê lugar a criação de novas imagens em um processo de crítica permanente e gestos éticos.

No dia 15 de setembro, às 14h, o artista realizará uma palestra sobre a sua obra, no Instituto Cervantes Curitiba. As inscrições poderão ser realizadas pelo endereço www.bienaldecuritiba.com.br/palestras

A Espanha estará presente na Bienal com a participação destacada de Josep-Maria Martín, o apoio da Acción Cultural Española e Embaixada da Espanha no Brasil / AECID.

Esse post foi publicado em Matéria e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s