Os cuidados com as mãos

Tecnologia ajuda no envelhecimento das mãos

mãosÉ comum ver as pessoas preocupadas com cuidados para manter a pele do rosto bonita, os cabelos bonitos e também manter o peso através de exercícios e alimentação balanceada. Mas é preciso ficar atento e também se preocupar com os cuidados das mãos e quando não recebem a devida atenção podem envelhecer ainda mais rápido do que as outras partes do corpo, devido a sua constante exposição ao sol, vento, frio, aliado ao envelhecimento natural.

Para as pessoas que estão acima dos 45 anos e não estão satisfeitas com a aparência de suas mãos podem adotar alguns procedimentos estéticos. O hand lifting, ou plásticas das mãos, é um tratamento estético feito para amenizar o aspecto causado pelo envelhecimento nas mãos. “A técnica consiste em retirar o excesso de tecido que leva à flacidez. Esse é um procedimento relativamente rápido, não exige hospitalização e pode ser realizado com anestesia local”, explica o médico Alderson Luiz Pacheco, cirurgião plástico da Clínica Michelangelo, de Curitiba.

A lipoenxertia, ou enxerto de gordura, também é indicado. Pacheco explica que o especialista retira uma pequena quantia de gordura de outro local do corpo para que seja reinserido nas mãos, o que resulta em uma mão com aparência mais jovem.

Ainda há outras opções como o peeling químico, que pode ser feito com o auxílio do ácido glicólico, solução de Jessner, ácido tricloroacético entre outras. “Esses ácidos são úteis na remoção das manchas senis e na melhora da textura da pele”, explica o cirurgião. A escolha do método deve ser feita em comum acordo entre o paciente e o médico, de modo que não exista nenhum dúvida para quem vai fazer o tratamento.

Independente do procedimento escolhido, o pós operatório de todos é parecido, envolvendo os mesmos cuidados: evitar sol, vento e frio na região, assim como repousar as mãos o máximo possível.

Esse post foi publicado em beleza e marcado , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário